QUEM VOCÊ PENSA QUE É?


Antes de começar a ler este texto, gostaria de fazer-lhe um pedido: pare por alguns instantes para pensar um pouco como você se vê.

Considero essa reflexão de extrema importância pelo fato de que os seus pensamentos, a respeito de si mesmo, podem mudar o que você faz e até mesmo porque faz o que faz, isto é, a maneira que você pensa transforma o modo que você vive. A Bíblia, na versão Almeida Revista e Atualizada, menciona em Provérbios 23:7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”. Os nossos pensamentos são poderosos, por isso merecem uma atenção especial!

Faz um tempinho que estou meditando sobre o capítulo 13 do livro de Números. Nesses versículos encontram-se relatos de quando Moisés pediu que os doze líderes das tribos de Israel fossem espiar a Terra Prometida. Eles fizeram conforme as instruções de Moisés e quando retornaram ao acampamento, contaram ao povo que a terra era muito boa, mas que havia gigantes nela e diante deles, dez daqueles doze líderes, se viam como gafanhotos.

Essa é a parte mais reflexiva para mim, pois ninguém disse aqueles líderes sobre a pequenez deles, mas eles, infelizmente, se olhavam assim. Eles já tinham a promessa de que entrariam naquela terra porque o Senhor havia falado isso, mas a imagem negativa a respeito deles fez com que o desânimo os parasse.

No começo desse texto, eu quis trazer uma reflexão em relação a perspectiva sobre si mesmo. Talvez você pensou o quanto é inferior, incapaz de realizar algo grandioso ou que não há um bom futuro diante de você. Mas quero lembrar dos pensamentos de Deus ao seu respeito. O livro de Isaías 55:8 e 9 diz:

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, 
nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
 Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os 
meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus
 pensamentos mais altos do que os seus pensamentos."

Você pode ser o que Deus pensa sobre você, basta trocar os seus pensamentos pelos pensamentos Dele. Ele te formou e mais do que ninguém sabe o que é melhor para você. Então, deixa os pensamentos Dele te definir. 

Assim como Josué e Calebe experimentaram o que Deus tinha para eles, vocês também podem senão focar nas suas limitações e fraquezas, mas sim no poder do nosso Pai. Se você se acha pequeno demais, Ele é grande o suficiente para fazer muito através da sua vida.  



Obs.: Não esqueça de deixar o seu comentário aqui para saber o que você achou desse texto. Ah! Você também pode deixar sugestões de textos futuros. Obrigada por ler até aqui. 
Grande beijo e um mega abraço de urso.

Comentários

  1. Obrigada por se permitir ser um instrumento nas mãos do nosso Pai! Amo você <3

    ResponderExcluir
  2. Siiiiil!!!!!


    Que mensagem maravilhosaaaaaa!!!!

    Falou MUITO ao meu coração ;)

    Precisamos parar de termos uma visão distorcida de quem nós somos. Somente o nosso Pai pode mudar isso em nós. Que venhamos pedir ao Senhor que Ele se revele e nos revele. Nós somos princesas lindaaas e poderosaaas do Paii! Somos sua imagem e semelhança, o que mais precisamos?!? Precisamos crer e viver no que a Palavra do Senhor diz que somos, temos e podemos fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Amei ler o que você escreveu.

      Fico muito feliz que esse texto falou ao seu coração, amiga!

      Excluir

Postar um comentário