O EXTRAORDINÁRIO DE CADA DIA



Desde criança eu não queria crescer porque sabia que quando crescesse teria mais responsabilidades que iriam além do que tirar boas notas na escola e escolher qual filme assistir. Para muitos amigos, a vida adulta significava liberdade, mas eu pensava que era sinônimo de uma vida sem graça. Atualmente, eu não tenho a mesma visão de alguns anos atrás, já que, vejo cada dia como uma oportunidade de me reinventar e viver os sonhos de Deus para mim. Cada dia é uma dádiva do nosso pai!

Infelizmente, algumas pessoas só percebem as belezas diárias quando passam por dificuldades, como por exemplo, uma linda jovem que faleceu ontem. Após assistir uma reportagem sobre o seu falecimento, resolvi visitar o canal dela no youtube (Diário da Nara), então me deparei com um vídeo onde ela falava para as pessoas valorizarem o fato de poderem respirar. Em meio ao sofrimento da Nara, ela se preocupou em nos aconselhar. Fiquei impactada com o que ela falou e é verídico.

Se pararmos para pensar a vida é cheio de grandes realizações todos os dias. Respirar, andar, falar e ver são alguns exemplos de ações extraordinários, mas que às vezes não valorizamos.

Mas não só os momentos difíceis nos ensinam isso, os bons momentos também. Pense nas crianças aprendendo a falar e a andar. Todas as pessoas ao redor de crianças em fase de desenvolvimento ficam felizes quando elas dão os primeiros passos e começam a pronunciar suas primeiras palavras. Ou seja, esses eventos são preciosos, mas quando crescemos não enxergamos do mesmo modo, caímos na rotina e não percebemos o extraordinário de cada dia. Sim, EX - TRA - OR - DI - NÁ - RI - O! E eu não estou exagerando, dá uma olhadinha no livro de Salmos, capítulo 139: 14 a 17:



Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. 
Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em 
secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados 
para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! 
Como é grande a soma deles!



Reflita e torna-se grato pelas coisas que já possui. Todos os dias são oportunidades para recomeçar. Se você está vivendo o que não gostaria, recomece. Se ainda há vida, ainda existe a chance de fazer de uma maneira diferente a fim de alcançar o propósito pelo qual você nasceu para viver. Viva de propósito!

Comentários

Postar um comentário