NÃO DESISTA!!!



Na vida passamos por diversas situações, sendo elas boas ou ruins. Claro que se pudéssemos optar, escolheríamos as melhores experiências, isto é, nada de momentos de tristeza e dor. Acredito que nos sentimos assim, diante das dificuldades, porque não conseguimos ver o plano todo, não conseguimos ver que essa situação seja a oportunidade de Deus fazer algo. Já que Ele é especialista em transformar o caos em algo belo.

Eu não conheço a sua historia ou as circunstancias que você tem enfrentado, porém quero te encorajar a olhar para Deus e permanecer acreditando Nele.

“Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram. Pois até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam” Isaías 40: 29 - 31 (A Mensagem).

Israel estava controlada pelo rei Acabe e sua esposa Jezabel, com a construção de um altar para o deus Baal iniciou-se uma inversão de valores naquela época. Profetas eram perseguidos e havia uma ameaça de acabar com o culto de adoração a Deus. Acabe havia provocado a ira de Deus (I Reis 16:33). Nesse contexto, um profeta ousado chamado Elias confrontou o rei Acabe dizendo que haveria uma severa seca e enquanto ele não dissesse não choveria.

Depois de três anos de seca, Deus disse a Elias para ele se apresentar ao rei Acabe, pois Deus faria chover sobre a terra. Elias obedeceu e se apresentou ao rei. Ele fez um desafio aos profetas de Baal, eles clamariam aos deuses e quem respondesse com fogo, esse era o verdadeiro Deus. Os profetas de Baal clamaram, mas os deuses não responderam. Elias orou e caiu fogo do céu, logo todos prostraram admirados e eles diziam: só o Senhor é Deus! Com isso, os profetas de Baal foram mortos.

Quando a noticia chegou a Jezabel, ela enviou um mensageiro a Elias dizendo que iria se vingar e que no dia seguinte, ele estaria morto como os profetas de Baal (I Reis 19:2). Elias ficou com medo e fugiu. Chegando ao deserto, ele pediu a Deus para morrer. Um profeta que vivenciou tantos milagres estava cansado e desistiu de viver. Isso também pode acontecer conosco, podemos viver coisas maravilhosas com Deus e depois pensamos em parar e desistir de tudo, pois aparentemente tudo está desmoronando.

Nesses períodos, comece a confiar em Deus e ouvir o que Ele tem para falar. Entregue a suas angústias, medos e inseguranças para Deus, alinhe a sua mente com a Palavra e viva experiências incríveis com o Pai. Não Desista, Deus ainda tem mais para você! Não coloque ponto final, onde Deus quer colocar uma vírgula.  

Se Elias morresse quando ele desejou isso, ele não viveria uma das experiências mais extraordinárias relatada na Bíblia: ele foi levado ao céu num redemoinho, tampouco ele impactaria vidas de outras pessoas, como Eliseu, que foi a ser seu sucessor. Persiste um pouco mais, o extraordinário acontecerá.

“Por que você está tão triste ó minha alma? Por que está assim tão desanimada? Tenha confiança em Deus! Pois ainda voltarei a louvá-lo.” 
Salmos 42:5

Comentários

Postar um comentário