PRECISAM DE VOCÊ!


Faz um tempinho que eu comecei escrever este texto, com palavras soltas tentava finalizar o que só depois de algum tempo, eu consegui concluir. Mas tenho a convicção que o presente texto veio para me relembrar, no momento exato, o que pensava estar totalmente resolvido. A mensagem que pretendo transmitir, provocou uma grande mudança em mim nesses dias. E então, eu terminei o tão esperado texto que agora não será mais definido por palavras soltas, mas espero que a partir de hoje, sejam conhecidas como palavras que são flechas do coração de Deus para o seu coração. Vamos falar um pouco sobre IDENTIDADE!

No evangelho de João, capítulo 1, versículo 12 e 13 diz: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." Se você creu e recebeu a Jesus em sua vida, você é filho de Deus, essa é a realidade de quem você é.

Após Jesus ser batizado nas águas por João Batista, Ele ouviu uma voz dos céus que disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado". (Mateus 3:16-17). Acredito que essa afirmação foi muito importante para Jesus, porque no capítulo 4 do livro de Mateus, Jesus foi levado pelo Espírito para ser tentado pelo diabo. O diabo se direciona a Jesus tentando ferir a Sua identidade, dizendo "Se você é o Filho de Deus,..." (Mateus 4:3 e 6). Se para Jesus foi necessário saber quem Ele era em Deus, acredito que precisamos dessa afirmação ao nosso respeito também.

As vezes podemos ouvir palavras que distorcem quem somos, por exemplo, eu ouvia muito "Silvana, você fala baixo demais!", "Você é muito magra" e " blá, blá, blá. Por muito tempo deixei que essas palavras me definissem, por isso, achava que não era boa suficiente e não gostava de quem eu era. Mas quando descobri como Deus olhava/olha para mim, a opinião Dele tornou-se a única que importa. Talvez você ouviu palavras que te diminuíram, ou até mesmo você se olha no espelho e não admira o que vê, pois se compara com outras pessoas. Quero te dizer que Deus sonhou com você e Ele te fez porque sabia que você tem algo muito especial para mostrar ao mundo.

O rei Davi reconheceu isso. No livro de Salmos, ele diz assim: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. (Salmos 139:13-18)

Desejo que assim como Davi e Jesus você saiba o quanto é especial para Deus e o quanto Ele sonhou com você. Sua risada, suas covinhas, seu jeito, Ele te criou de uma maneira incrível e sorriu porque viu como você é único. Seja você mesmo! O mundo precisa de alguém como você para fazer algo que só você pode. Na sua escola, curso, casa, bairro, cidade tem alguém esperando uma pessoa com os seus atributos, não tentando se parecer com ninguém, mas para ser apenas você!

A opinião mais importante a nosso respeito vem do Senhor, e não do homem nem de nós mesmos. E qual é a opinião de Deus? Que você valia o sangue de Seu Filho derramado na cruz!


Obrigada por ler. Espero que esse texto falou ao seu coração. Deixa um comentário para eu saber o que você achou, por favor!
Beijinhos e um mega abraço de urso. 

Comentários

Postar um comentário