NÃO O DEIXAREI IR



Na caminhada com Cristo já ouvi diversas opiniões sobre a decisão que tomei de segui-Lo. Algumas pessoas comentam "É muito bom seguir Jesus na nossa juventude, não desvie do caminho.", mas também já escutei que deveria experimentar outras coisas, pois a vida é curta demais para passar na igreja. Com todo respeito, eu escolho a primeira opção, quer saber o porquê?

Quando o Senhor me atraiu para Ele, eu encontrei o verdadeiro propósito da vida. 

Descobri que nasci para Sua glória e para me relacionar com Papai.

Encontrei alguém que me olhava como ninguém um dia me olhou.

Eu encontrei o Amor, e como eu precisava encontrá-Lo!

Desde então, não lembro da minha vida sem a presença Dele porque simplesmente eu não estava viva naquela época. Eu só encontrei a Vida quando me deparei com Cristo. Por isso, compreendo a afirmação de Pedro presente no Evangelho de João 6, no versículo 68 que diz: ”Senhor, para quem iremos? O Senhor tem as palavras da vida eterna”. Pedro fala essa frase, após alguns abandonarem Jesus afirmando que sua mensagem era dura demais. Então, Jesus perguntou para os Doze, se eles também não O deixariam, então Pedro faz essa declaração.

Parece que Pedro não sabia mais como caminhar sem Jesus, ele havia deixado tudo quando decidiu andar com Cristo e parece que aquelas coisas não tinham mais sentido. Pedro encontrou quem era digno de sua afeição e, certamente, não estava no que ficou para trás.

Ainda no livro de João, no capítulo 18, a Bíblia relata quando Pedro negou Jesus por três vezes. Jesus foi preso e o discípulo que dizia que O amava, agora estava com medo de dizer que era seu conhecido, mas ainda existia algo nele que não o mantinha longe. Pedro queria ter notícias de Seu Mestre, então, ele foi para o pátio a fim de seguir Cristo, por isso, ele foi reconhecido. O que eu quero te mostrar com isso é que apesar do medo, Pedro não conseguia deixar Jesus. Pedro não sabia para onde ir, ou melhor, ele não tinha para quem ir.

Independente das circunstâncias, medo, decepção, e tudo que tem o objetivo de nos fazer paralisar, o meu desejo é que sempre possamos encontrar em Jesus tudo o que precisamos, pois somente Ele tem as palavras de vida. Que sempre algo em nós nos direcione a seguir Jesus com diligência porque vale a pena negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e caminhar com Ele. Que em nossos corações esteja sempre o desejo de não deixá-Lo ir, já que sem Ele tudo fica sem direção, cor, graça... tudo fica sem vida.

Comentários

Postar um comentário