PARA UM DIA RUIM


"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você;
 Ele nunca O deixará, nunca o abandonará.
 Não tenha medo! Não se desanime!"  
Deuteronômio 31:8

Este versículo está escrito em um papel que fica na minha carteira para me encorajar em um dia ruim. Eu já precisei muitas vezes dele e tenho certeza que ainda vou precisar, já que, não estou imune as dificuldades da vida. Todos nós enfrentamos circunstâncias e adversidades, já perdemos um parente querido, tivemos um amor não correspondido, nos frustramos com um sonho não realizado, dentre diversos acontecimentos que roubam a nossa alegria. Mas acredito que mais importante do que passamos é como lidamos em uma situação nada favorável. Qual é a sua reação quando o dia mal chega?

Se ofender, chorar, fazer aquela panela de brigadeiro ou querer tomar um pote de sorvete sozinha (sorvete tem o dom de me animar rs) são algumas atitudes temporárias que podem aliviar a dor, porém gostaria de te propor não passar por esses momentos sozinho, mas convidar Deus para estar contigo, pois essa reação muda muita coisa e é sem dúvidas mais saudável. 

Quando o humorista escocês Larry Lauder, recebeu a notícia de que seu filho fora assassinado, ele disse: "Numa hora como esta, há três opções que um homem pode escolher: ele pode cair em desespero e se tornar uma pessoa amarga, pode lutar para aliviar sua dor bebendo ou levando uma vida dissoluta, ou ele pode se voltar para Deus."1 Sabemos que a última opção é a mais difícil, pois foge do nosso controle, todavia é a única que funciona de verdade, pois entregar nossas frustrações, dores, ansiedades e tudo que nos preocupa a Deus traz leveza e é a oportunidade de recebermos a cura. 

Penso como poderia ser diferente se Adão depois de pecar, voltasse para Deus e clamasse por seu perdão. O próprio Amor poderia abraçá-lo e restaurá-lo em meio aquela confusão, medo e culpa.

Por mais cruel que alguém foi com você, pelas promessas não cumpridas, por favor, não fique preso a esses sentimentos de vitimização, libere perdão e siga em frente. Você não precisa ser vítima a vida inteira, pois é mais forte do que imagina. Quando escrevo isso, tenha certeza que falo para mim antes. Como disse é difícil, mas não precisamos carregar isso para afirmar que estamos com a razão.

Permita Deus pegar sua dor e cuidar de você, pois Ele saberá o que fazer. Apenas confia! A escolha é sua.. então o que me diz? 

1 Brown, Joan Winmil. Dia a Dia com Billy Graham - 366 meditações diárias. Publicações Diárias, 2018. 

Comentários

  1. Nos últimos dias, venho me questionando sobre o que fazer nesses momentos difíceis.😉🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor opção é entregar a Deus e confiar! É o que estou fazendo e está dando certo.

      Excluir

Postar um comentário