AS ESTAÇÕES


"Vai passar",
"É só uma fase", e
"Isso não vai durar para sempre".

Escutei essas frases de pessoas diferentes em ocasiões distintas. Não porque estava cansada ou desanimada, mas muitas vezes sem dizer nada era o que me falavam. Achei engraçado essa coincidência e comecei a pensar sobre, por isso, gostaria de compartilhar a lição que aprendi nesses dias... Simbora! rs

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1 NVI

Nossas vidas são marcadas por fases. Existem aqueles momentos que estamos muito felizes, mas por algumas circunstâncias podemos desanimar. Ou não precisa ser em relação ao nosso humor, mas um momento que você está tão envolvido com a rotina, estudos e trabalhos, que não consegue ter muito tempo para o lazer.

É importante perceber a estação que você está vivendo para tirar os melhores aprendizados que ela poderá fornecer. Acho que era isso que precisava entender. Recado compreendido! rs

Digo isso, pois as vezes precisamos ser como cactos, isto é, independente do ambiente temos que perseverar e ser constantes. Por outro lado, existe um tempo em que as condições permitem que florescemos e nos tornamos um lindo girassol. 

Em qual estação você está? 

Pense a respeito disso! 

Mas lembre-se as estações podem mudar, mas Jesus continua o mesmo. Ele ainda transforma vidas, cura feridas, liberta o cativo e só espera um "sim" para começar a grande obra em nossas vidas.

Ele é bom e por mais que o inverno esteja rigoroso, Ele pode surpreender e fazer mais do que imaginamos. Vale a pena caminhar com Deus e viver as estações da vida com Ele.


O livro de Eclesiastes, capitulo 3 continua...

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:  Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,  tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,  tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,  tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,  tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora,  tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,  tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Eclesiastes 3:1‭-‬8 NVI

Comentários