MINHA VIDA NADA SECRETA

 



Você deve estar se perguntando: Porque o título do texto é esse? Espero responder esse questionamento ao longo da construção dos meus pensamentos. Mas gostaria de adiantar que a ideia surgiu após eu assistir ao filme "A Vida Secreta de Walter Mitty". Uma ótima indicação que recebi e me vejo na obrigação de compartilhar essa dica. 

O filme conta a história de um homem que decide criar uma conta em uma rede social, mas não tem  histórias para contar, já que, ele não viaja e trabalha no mesmo lugar por um bom tempo. Em resumo, a vida de Walter passa sem ele perceber porque ele pensa demais antes de agir e não toma atitudes que deveria para fazer a vida dele valer a pena.

Enquanto assistia ao filme me perguntava o porquê desse título. Na minha perspectiva nossa vida não passa despercebida embora muitas vezes podemos acreditar que isso seja verdade. Porém a nossa vida não é secreta porque mesmo sem perceber comunicamos algo a alguém. Gostaria de te incentivar a parar um pouco e refletir sobre a sua vida. Puxe em suas memórias, um momento que você achou que não era notado, mas recebeu o comentário inesperado de alguém. 

Vamos lá! Eu sei que você conseguirá lembrar de alguma situação. Para te ajudar, vou compartilhar uma lembrança minha... 

Depois de sofrer bullying durante o ensino fundamental, decidi não chamar muita atenção quando comecei no ensino médio. Eu quase não falava fora ou dentro de sala porque acreditava que seria ignorada, todavia o efeito que causava era o contrário. Eu era a mais quieta da turma e esse era o motivo de ser conhecida. Sempre fui introvertida e naquela época eu não conseguia me expressar, eu só queria ser invisível. 

Onde gostaria de chegar com isso? Mesmo com uma personalidade mais discreta ou sem querer chamar a atenção, transmitimos algo a alguém. Então precisamos ser intencionais sobre a mensagem que queremos apresentar. Podemos ser uma inspiração e motivar outros ou podemos viver em meio a correria do dia a dia onde somos engolidos pela rotina. Nada contra rotinas, mas viver no piloto automático nos rouba tanto. 

Sua vida não é nada secreta, então que ela seja uma carta que conte a história que você sempre sonhou. Se ainda há fôlego de vida, existe a oportunidade de reescrever algo surpreendente. Vamos juntos! 

Em Salmos 139 dos versículos 11 ao 18, mostra que a nossa existência não passa desapercebida mesmo quando ainda éramos substância informe.

11   eu disser: As trevas me encobrirão e a luz ao meu redor se transformará em escuridão;
12 até mesmo as trevas não serão escuras para ti, mas a noite brilhará como o dia; pois as trevas e a luz são a mesma coisa para ti.
13  Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, pois fui formado de modo tão admirável e maravilhoso! Tuas obras são maravilhosas, tenho plena certeza disso!
15 Meus ossos não te estavam ocultos, quando em segredo fui formado e tecido com esmero nas profundezas da terra.
16 Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro os dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia.
17 Ó Deus, como são preciosos para mim os teus pensamentos! Como é grande a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que os grãos de areia; se os contasse até o fim, ainda estaria contigo.

Comentários